Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
27 de maio de 2022

Convite Audiencia Publica do 1º quadrimestre de 2022.

O Prefeito Municipal de Maquiné, convida a comunidade para participar da  Audiência Pública do Primeiro  quadrimestre de 2022, a realizar-se no dia 30 de maio de 2022, segunda-feira, as 14 horas, no Plenario da Camara de Vereadores de Maquiné/RS.
11 de maio de 2021

Secretaria de Agricultura orienta sobre a Declaração Anual de rebanho

A Secretaria da Agricultura de Maquiné informa aos produtores rurais e pecuaristas que procurem o Posto Veterinário para realizarem a Declaração Anual de rebanho.
23 de abril de 2021

Maquiné exportando mel orgânico

Associação dos apicultores de Maquiné, a Apimaquiné, esta exportando mel orgânico produzido no município.
19 de setembro de 2018

Dia de campo trará novidades em cultivo de hortaliças

A atividade é uma promoção da Emater/RS-Ascar, Prefeitura de Maquiné, Agrocomapa e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
30 de maio de 2018

Atenção Criadores: vacinação da Febre Aftosa foi prorrogada

Informamos que a campanha de vacinação da febre aftosa foi prorrogada até dia 15 de junho.
3 de maio de 2018

Atenção Criadores! A Vacinação contra aftosa já iniciou

Todos Criadores de Bovinos e Bubalinos deverão vacinar seus animais durante o mês de maio e apresentar a nota fiscal junto ao Posto Veterinário.
6 de setembro de 2017

Encontro com Professores de Maquiné ocorreu através do Programa Escola da Terra

Nos dias 31 de Agosto e 1º de Setembro aconteceu o encontro com Professores da rede Municipal através do Programa Escola da Terra - MEC/UFRGS.
6 de setembro de 2017

Secretaria de Desenvolvimento, Agricultura, Turismo e Meio Ambiente promove a revisão do Plano Diretor de Maquiné

A revisão tem o objetivo de adequações com as realidades locais, e necessárias para o Desenvolvimento Socioeconômico e Ambiental de acordo com Legislação Vigente.
15 de agosto de 2017

Sementes de milho do Programa Troca-Troca já estão disponíveis para retirada

A Secretaria Municipal de Agricultura informa aos agricultores cadastrados no Programa Troca-Troca de Sementes, que as sementes de milho ano/safra 2016/2017 ja estão disponíveis para a retirada.
3 de novembro de 2016

2º etapa da Campanha de Vacinação Contra Febre Aftosa teve seu inicio dia 01 de novembro

A meta é atingir uma cobertura vacinal de 100%, sendo que na etapa de maio de 2016 obtivemos índices vacinais declarados de 100% no Município.
30 de maio de 2016

Prefeito Alcides acompanha trabalhos do posto veterinário

O Prefeito de Maquiné Alcides Scussel acompanhou alguns dos trabalhos do Posto Veterinário de Maquiné durante a etapa da Campanha de Vacinação da Febre Aftosa 2016.
13 de maio de 2016

Vigilância sanitária de Maquiné e Emater fazem campanha de conscientização nas escolas do município

A Vigilância sanitária da Prefeitura Municipal de Maquiné e a Emater estiveram no dia 12/05/2016 orientando e fazendo campanha de prevenção a epidemia de Dengue nas escolas do Município.