Escolas do município participam dos festejos da Semana Farroupilha 2018

Data de publicação: 14 de setembro de 2018

Durante toda a semana, os alunos da Rede Pública Municipal e Rede Estadual foram recebidos na Fazenda Pontal pelo Tropeiro Hélio Pereira. Teve passeio pela fazenda, exposição dos cargueiros dos tropeiros, piquinique e contação de histórias.

Os alunos, com orientação dos professores, escreveram cartas que foram entregues ao Troperio Hélio que irá seguir a cavalo com uma mula no cargueiro até o Palácio Piratini para entrega das cartas no dia 19 de setembro.

Chegando a sua oitava viagem, o Tropeiro Hélio Pereira ressalta que esse é o espírito gauchismo cruzando léguas de distância, de carona a cultura.