Amlinorte comemora 20 anos e tem novo presidente

Data de publicação: 30 de maio de 2016

A Associação dos Municípios do Litoral Norte – Amlinorte está com novo presidente, desde a última sexta-feira, dia 20 de maio. O prefeito de Xangri-lá, Cilon Rodrigues Silveira, se desincompatibilizou do cargo de presidente da Amlinorte em decorrência das Eleições 2016, já que seu nome será confirmado como candidato a prefeito pelo PDT em seu município. O vice-presidente, Silvio Miguel Fofonka, assume a presidência da entidade, até janeiro de 2017.

A transição aconteceu na última sexta-feira, dia 20 de maio, em Assembleia Geral realizada para esse fim, quando também houve a comemoração da passagem dos 20 anos da Amlinorte. A associação foi fundada em 26 de abril de 1996 e o Consórcio Público Amlinorte, dois anos depois, em 1998, completando 18 anos. O CP Amlinorte está se reestruturando, com nova diretoria executiva, a fim de ampliar os serviços e atendimento aos municípios.

Também participou da assembleia o novo presidente da Famurs, prefeito de Arroio do Sal, Luciano Pinto da Silva, cujo nome deverá ser confirmado em assembleia na terça-feira, dia 24 de maio, em Porto Alegre. Participaram do encontro além dos prefeitos Cilon Silveira e Silvio Fofonka, o presidente do CP Amlinorte, Flavio de Souza (Tavares), Paulo Bier (Santo Antônio da Patrulha), Luiz Palharin (Balneário Pinhal), Alexandre Galdino (Mostardas),Valdomiro Novaski (Capão da Canoa), Marco Cardoso e Leandro Monteiro (Capivari do Sul), Marcio Biasi (Dom Pedro de Alcântara), Pedro da Silva (Mampituba), Alcides Scussel (Maquiné), Clayton Ramos (Tramandaí) e Paulino Azevedo (Três Forquilhas).