SMASH e CRAS promoveram atividades referente ao Dia Nacional De Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Data de publicação: 23 de maio de 2017

A SMASH e o CRAS promoveram na câmara de vereadores atividades alusivas ao 18 de maio: Dia Nacional De Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A ação ocorreu da seguinte forma:

Manhã: As equipes do CRAS em parceria com o conselho tutelar realizaram uma panfletagem frente às escolas do município (estaduais e municipais) com o objetivo de chamar atenção de estudantes para a campanha.

Tarde: Palestrou sobre o tema a psicóloga do CRAS, srª. Daiane Petersen da silva e o ex conselheiro tutelar do município de Osório sr. Charlon Muller. Este ano, o público-alvo, foram adolescentes acima de 12 anos que participam do projeto de capoeira ofertado pelo CRAS, alunos das Escolas Municipais Floriano Peixoto e Euclides da Cunha. A repercussão foi tão positiva que possivelmente ainda este ano a ação se repetirá com a finalidade de abranger as demais escolas do município. Também estiveram presentes o prefeito municipal, sr. João Marcos Bassani dos Santos, o instrutor de capoeira Sabrion Jesus de Deus, professores e membros do COMDICA. Tais atividades possibilitaram uma maior conscientização esclarecimento a respeito desta data.