Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Ctrl + 1 (menu)   Ctrl + 2 (conteúdo)   Ctrl+ 3 (busca)   Ctrl + 4 (mapa)   Ctrl + 0 (acessibilidade)
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Contraste
Notícias

Secretaria de Educação, Esporte e Cultura realiza formação continuada com profissionais da educação Infantil de Maquiné

Data de publicação: 23 de junho de 2017
Fotos: Prefeitura de Maquiné
Créditos: Prefeitura de Maquiné


A secretaria de Educação, Esporte e Cultura de Maquiné organizou no dia 22 de junho, quinta feira, o primeiro encontro de formação continuada na Educação Infantil com o tema “Inclusão na Educação Infantil”.

Estavam presentes professores, atendentes e auxiliares das Escolas de Educação Infantil Pequeno Príncipe- centro, Pequeno príncipe- Morro Alto e Recanto Infantil - Barra do Ouro e equipe da SMEEC. O encontro foi dirigido pelas psicopedagogas e professora, Lucilene Rossoni da Silveira e Rosilaine Aliardi e também pela psicóloga Stellen Giacomelli Rodrigues, ambas de Osório.

Na ocasião foi explanado sobre o trabalho da escola de educação infantil com crianças de 0 a 5 anos no sentido do acolhimento e adaptação destas nesse espaço, além do tema autismo e outras síndromes.

Para finalizar o encontro houve um momento de exploração de materiais lúdicos e jogos utilizados em sala de aula construídos com materiais simples e reciclados, onde as palestrantes exploraram, com o grupo, as possibilidades de trabalho com os alunos da educação infantil.



topo