A Prefeitura Municipal de Maquiné adere ao Programa Municipal de Educação Fiscal – PMEF que tem como objetivos, sensibilizar os cidadãos para a função socioeconômica do tributo; levar conhecimentos aos cidadãos sobre administração pública; incentivar o acompanhamento pela sociedade da aplicação dos recursos públicos, contribuindo para a formação de cidadãos plenos, ativos e solidários; criar condições para uma relação harmoniosa entre Estado e cidadãos; incrementar o cumprimento voluntário das obrigações tributárias e valorizar a preservação dos espaços públicos pela comunidade.

Já está no planejamento de 2018 a capacitação de servidores a fim de conscientizar a comunidade destas ações, promovendo o exercício da cidadania e sensibilizando para a função socioeconômica do tributo.

É fundamental a participação cidadã, monitorando a correta aplicação dos recursos públicos. Com isso, é ideal capacitá-los a fim de exercerem o papel de verdadeiros partícipes, fiscais da correta aplicação de tais recursos.

educacao fiscal img2


Mais Notícias

Serviço de Atendimento ao Cidadão

Festas e Eventos