Na terça-feira, dia 25 de julho, a SMEEC de Maquiné realizou uma capacitação com as auxiliares de serviços gerais que atuam na merenda escolar do município. Essa formação já é uma atividade tradicional no município, pois acontece todos os anos, no recesso escolar de inverno. O objetivo é sempre atualizar as servidoras no que diz respeito às suas atividades diárias bem como as suas responsabilidades como manipuladoras de alimentos.

capacitacao merendeiras img2

Nutricionista Karine Rabaioli da SMEEC, reforçando a importância da manipulação de alimentos corretamente.

Nessa formação, a Nutricionista da SMEEC, Karine Rabaioli, fez uma fala sobre boas práticas de higiene e manipulação de alimentos, reforçando as legislações vigentes. Novos jalecos foram distribuídos para todas as servidoras, o que reforçou a importância em estar dentro das regras da legislação que rege sobre as Boas Práticas de Manipulação.

capacitacao merendeiras img3

Nutricionista da Emater, Adriana Conzatti, explanando sobre alimentação saudável.

O evento também teve a participação da nutricionista e extensionista social da Emater/RS-Ascar, Adriana Conzatti que abordou aspectos relacionados à nutrição do escolar, utilizando o Guia Alimentar para a população brasileira. A extensionista destacou a importância do papel das merendeiras como educadoras, na promoção de uma alimentação saudável e adequada.

Segundo a Nutricionista Karine Rabaioli, da SMEEC, reforçar periodicamente esses assuntos é decisivo para servimos uma alimentação de qualidade e segura.

capacitacao merendeiras img4

As nutricionistas Karine Rabaioli e Adriana Conzatti e o grupo de servidoras.


Mais Notícias

Serviço de Atendimento ao Cidadão

Festas e Eventos